Presidente do Vasco Alexandre Campello - Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Presidente do Vasco Alexandre CampelloPaulo Fernandes / Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - O Vasco da Gama finalizou nesta quinta-feira a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada. Trata-se de Lucas Kal, zagueiro de 22 anos que estava defendendo as cores do São Paulo. Oriundo das divisões de base do Tricolor Paulista, o defensor passou por um período de experiência no Paraná Clube e no Guarani antes de ser integrado ao grupo principal do atual líder do Brasileirão.

Lucas Kal veio do São Paulo - Site oficial do Vasco

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o diretor executivo Alexandre Faria revelou detalhes da negociação que resultou na chegada do jovem jogador e não poupou elogios para o mesmo. O dirigente lembrou a vitoriosa trajetória de Lucas Kal nas divisões inferiores e revelou que o mesmo assinou contrato até o final do Carioca de 2019. Se o São Paulo tiver interesse, porém, pode solicitar o retorno do atleta no final do ano.

"O Lucas é um zagueiro que pertence ao São Paulo. É um atleta extremamente vencedor e que ganhou tudo na base. Fazia parte do grupo que hoje lidera o Brasileiro e também vinha disputando algumas partidas pelo time sub-23. É um jogador que estavámos tentando trazer faz um tempo. Num primeiro momento, o Diego Aguirre não liberou, mas agora conseguimos trazê-lo. Tenho certeza que vai agregar bastante ao nosso elenco. O importante é que está pronto para jogar, pois jogou há cinco dias pelo sub-23. É um zagueiro que possui uma boa saída de bola e que se destaca bastante pelo bom jogo aéreo. Vem por empréstimo até o final do Carioca em 2019", declarou o dirigente.

Ficha técnica:

Nome completo: Lucas Kal Schenfeld Prigioli

Apelido: Lucas Kal

Data de Nascimento: 16/03/1996

Local de Nascimento: Campinas (SP)

Posição: Zagueiro

Altura: 1,85 m

Informações do site oficial do clube

Você pode gostar