Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Giovanni Augusto pode ser uma das novidades contra o Flamengo - Carlos Gregório Jr/Vasco
Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Giovanni Augusto pode ser uma das novidades contra o FlamengoCarlos Gregório Jr/Vasco
Por O Dia

Brasília - Após três dias de protesto no Rio de Janeiro, o Vasco encontrou no Distrito Federal a tranquilidade necessária para os ajustes finais para o clássico com o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Mané Garrincha. Com os desfalques de Desábato e Yago Pikachu, suspensos, além de Wagner, que conseguiu a rescisão unilateral de contrato na justiça, o técnico Alberto Valentim definiu a equipe, mas não revelou pistas. Andrey, Thiago Galhardo e Giovanni Augusto são os mais cotados para iniciarem o clássico. Leandro Castan é opção para a zaga.

"Eu vejo com bons olhos, porque é um adversário, um grande rival nosso. Vamos enfrentá-los depois de termos tido alguns dias de treino. Estamos procurando aproveitar ao máximo possível... O time está definido, mas não vou falar para vocês (jornalistas). Vamos procurar deixar para nós. Mas já tenho definido", disse Valentim, na coletiva concedida antes do treino no Bezerrão.

17º colocado, com 24 pontos, o Vasco de volta a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 16 meses. O técnico Alberto Valentim tenta administrar a crescente pressão aumentar não apenas sobre a equipe, mas também sobre a própria permanência no cargo. Com a semana livre, o treinador analisou vídeos com pontos fortes e fracos do arquirrival e segue confiante na busca da primeira vitória à frente do Cruzmaltino, após quatro derrotas.

"A semana está sendo muito positiva. Os jogadores estão procurando assimilar rapidamente o que temos de ideia para o clássico. A vinda para cá (Brasília) foi muito boa. Estamos treinando num campo bom para repetir coisas que estamos fazendo no jogo", disse Valentim.

Você pode gostar