De volta ao time hoje, o atacante argentino Maxi López é a maior esperança de gols do Vasco em Curitiba - Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
De volta ao time hoje, o atacante argentino Maxi López é a maior esperança de gols do Vasco em CuritibaCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br
Por

Paraná - O fantasma da Série B do Campeonato Brasileiro voltou a assombrar o Vasco. Na véspera do confronto com o lanterna Paraná, nesta segunda, às 20h, no Durival Britto, o Cruzmaltino retornou ao Z-4 com a vitória do Ceará sobre a Chapecoense, na Arena Castelão. Ainda sem vencer fora de casa na competição, o Vasco aposta no reforço de Maxi López para quebrar o jejum e ganhar fôlego na luta contra o descenso.

Com a política do clube em ebulição, devido à anulação da última eleição, a semana longe do Rio fez bem ao time. Depois de arrancar o empate com o Santos, quinta-feira, no Pacaembu, a equipe seguiu em São Paulo e treinou na Academia de Futebol do Palmeiras. Invicto há três rodadas, o Vasco colocará a evolução à prova hoje à noite.

"Nos preparamos muito bem... Vai ser um jogo muito difícil. O Paraná está em dificuldade na tabela, precisa vencer e atuará em casa, mas nós temos nossas pretensões dentro do campeonato e vamos entrar fortes para conseguir a vitória", disse Valentim.

Com o desfalque de Andrey e Fabrício, suspensos, Bruno Cosendey deve ser mantido entre os titulares e Giovanni Augusto pode ganhar uma chance. Maxi López, que cumpriu suspensão contra o Santos, tem volta garantida. Com dois gols e quatro assistências, o camisa 11 é o trunfo de Valentim.

"Temos mais um jogo fora de casa, contra um concorrente direto. Então temos que respeitar o Paraná, mas sabendo que é total obrigação do Vasco fazer um bom jogo. Temos que chamar a responsabilidade para a gente porque temos condições de vencer", destacou Giovanni Augusto.

A boa atuação no segundo tempo contra o Santos, com oportunidades reais de virar o jogo, é o modelo a ser repetido hoje à noite em Curitiba. "Tivemos chance de ganhar o jogo, mas eles tiraram uma bola em cima da linha. Depois que fizemos o gol, conseguimos outras chances, mas não convertemos", disse Martín Silva, ao site oficial.

 

Você pode gostar
Comentários