Presidente do Vasco Alexandre Campello - Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Presidente do Vasco Alexandre CampelloPaulo Fernandes / Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - Com o aval da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos do Vasco, o presidente Alexandre Campello conseguiu as garantias para assinar o empréstimo de R$ 38 milhões, e não R$ 31 milhões. O clube aguarda os trâmites burocráticos para o dinheiro cair na conta e aliviar a crise financeira, pelo menos até dezembro. Depois de quitar o salário de agosto, a diretoria pretende regularizar dívidas pendentes, como o pagamento de dezembro, 13º e férias de 2017.

A anulação da eleição do ano passado colocou em risco o empréstimo. A TV Globo o recusou após a intervenção da Justiça. Porém, a suspensão provisória da liminar reabriu a negociação. Segundo a diretoria, o montante é suficiente para honrar os compromissos até o fim do ano, inclusive a renegociação da dívida de alguns jogadores (Martín Silva e Andrés Ríos) e de renovação, no caso de Yago Pikachu, que prorrogou o vínculo até 2021.

Invicto há seis rodadas, o Vasco ganha um importante reforço na luta pela permanência na Série A do Brasileiro. A equipe subiu para o 14º lugar, reduziu o risco de queda para 23%, mas a situação política e financeira preocupava os jogadores. O próprio presidente Alexandre Campello se reuniu com o grupo para tranquilizá-lo.

Por ora, os jogadores têm como única preocupação o confronto com o Sport, amanhã, na Ilha do Retiro. A primeira vitória como visitante no Brasileiro tem peso duplo por se tratar de um concorrente direto na luta contra a degola. O Leão é penúltimo colocado, com 27 pontos, sete a menos do que o Vasco.

"Encaramos como uma decisão. Vamos enfrentar um adversário direto. Será difícil, mas estamos otimistas pelo futebol apresentado contra o Cruzeiro", disse Pikachu.

SEM MARTÍN SILVA E COM DESÁBATO, EQUIPE TEM ESBOÇO
Publicidade
A delegação do Vasco já está em Recife, mas, ontem de manhã, o técnico Alberto Valentim comandou treino em São Januário. E revelou pistas sobre a equipe que enfrentará o Sport, amanhã, na Ilha do Retiro. O volante Bruno Ritter, de 19 anos, agradou na estreia como profissional, na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, e segue entre os 11. Willian Maranhão, que cumpriu suspensão no domingo, tem a volta garantida no meio de campo.
Com Luiz Gustavo e Andrey, suspensos, Valentim testou Rafael Galhardo e Desábato no time. A única baixa confirmada é Martín Silva, que ficou no banco de reservas nas derrotas do Uruguai para Coreia do Sul e Japão. Preocupada com o desgaste da viagem de volta da Ásia, a comissão técnica decidiu poupá-lo.
Publicidade
O provável time deve contar com Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Desábato, Bruno Ritter, Willian Maranhão, Pikachu e Fabrício; Maxi López.
Você pode gostar
Comentários