Alberto Valentim - Rafael Ribeiro/Vasco
Alberto ValentimRafael Ribeiro/Vasco
Por

Rio - Depois de 12 partidas à frente do Vasco (duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o técnico Alberto Valentim pouco tem o que comemorar. Mas ontem, no entanto, o comandante celebrou a chance de pela primeira vez repetir a escalação do time. Para o clássico de amanhã, às 17h, com o Fluminense, no Maracanã, o treinador fez mistério, mas deverá mandar a campo o mesmo time que empatou em 1 a 1 com o Internacional, em casa, na rodada passada.

"Muito importante, pela primeira vez temos essa possibilidade. Mas tenho até o fim da semana para escolher os onze titulares. Agora que estou conseguindo ter um elenco mais recheado. É ruim não ter o elenco todo. Agora iremos mais fortes com mais jogadores disponíveis", afirmou Valentim, que diante do Colorado escalou Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Castan e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Fabrício e Pikachu; Marrony e Maxi López.

Além do entrosamento, o técnico acha que será possível tirar proveito do desgaste físico e mental do adversário, que na quarta-feira, no Uruguai, venceu o Nacional por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana. O cansaço, porém, não virá de graça por conta do bom resultado conquistado pelos tricolores.

"Temos que ir muito forte, sem pensar no cansaço deles. Mas eles têm agora a motivação de terem passado para a semifinal da Sul-Americana", disse Alberto Valentim, que só definirá a escalação após saber se o Fluminense entrará em campo com um time titular ou reserva. "Vamos ver como eles podem jogar, se terão o time com três zagueiros ou se atuarão no 4-2-3-1. O fato de estarem divididos em duas competições faz uma diferença", completou o comandante vascaíno.

RAMON ELOGIA PROMESSA DA BASE
Publicidade
Capitão da equipe, o lateral-esquerdo Ramon encheu a bola do jovem atacante Marrony, mais uma boa promessa das divisões de base. Experiente, Ramon enumerou as qualidades do companheiro, mas pediu que ele tenha atenção e cuidado com a carreira: "Marrony é um jogador diferente. Ele é alto (1,84m), esguio, tem uma passada muito larga. É um atacante que pode atingir um nível muito grande se trabalhar e continuar com os pés no chão. Tem tudo para chegar na Europa".
Você pode gostar
Comentários