Alberto Valentim ficou aliviado com os três pontos - Marcelo Goncalves/Parceiro/Agencia O Dia
Alberto Valentim ficou aliviado com os três pontosMarcelo Goncalves/Parceiro/Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - O futebol, mais uma vez, esteve longe de encantar, mas, ao fim do clássico com o Fluminense, o sentimento que predominava entre a torcida do Vasco era o de alívio. Sentimento prontamente compartilhado pelos jogadores e pelo técnico Alberto Valentim, que comemoraram muito a apertada vitória por 1 a 0, que afastou o time do Z-4 do Campeonato Brasileiro subiu para a 12ª posição e abriu quatro pontos sobre a Chapecoense, em 17º.

"Eu falei esta semana que acreditava nesse time. Jogamos contra um adversário que está muito bem e ganhamos não jogando a melhor partida. Mas são três pontos importantes e a primeira vitória fora de casa contra um rival importante", disse o herói do jogo, Maxi López, que teve categoria e frieza ao cobrar o pênalti que garantiu o triunfo cruzmaltino após sete empates e oito derrotas como visitante.

O camisa 11 ainda pediu à torcida que mantenha a confiança e não deixe de apoiar o time nas seis rodadas que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro a ameaça de rebaixamento ainda é grande. "É importante a gente fazer o trabalho dentro de campo e eles (torcedores), fora. Enquanto ficarmos assim, juntos, o time pode conseguir muitas coisas", acrescentou o atacante argentino.

Já o técnico Alberto Valentim preferiu dar aos jogadores o crédito pelo belo resultado. "Estou muito feliz. Vitória importantíssima, um clássico fora de casa. Era importante por muitas razões. O time está de parabéns. Não fizemos um primeiro tempo bom, mas depois melhoramos e soubemos segurar o resultado", avaliou o treinador, que destacou a dedicação vascaína nos últimos 45 minutos do clássico.

"Na defesa, tínhamos que ser mais fortes, apesar de o Fluminense não ter tido chances claríssimas. A ideia era ajustar o posicionamento, porque eles jogam com linha de três. Marcar melhor e jogar mais, e isso aconteceu no segundo tempo", observou Valentim, ciente de que o Vasco deixou a desejar.

"Não fizemos uma partida tão boa quanto contra o Internacional. Mas precisávamos vencer. Tínhamos que oscilar menos. Foi um jogo difícil. Deixamos de jogar um pouco, mas gostei do time. Vamos ganhando força", disse o treinador, que também fez um afago nos torcedores. "Se tivessem mais ingressos disponíveis, certamente teríamos mais torcedores do Vasco", completou.

Você pode gostar
Comentários