Alexandre Campello  - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Alexandre Campello Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - Utilizado na reta final da Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores, o árbitro de vídeo é quase uma unanimidade entre os clubes brasileiros. De acordo com o vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, houve recentemente um pedido dos clubes da Série A para que o VAR fosse utilizado no Brasileirão. Apenas o Vasco teria se manifestado de forma contrária.

 

“Conversamos com todos os presidentes de clubes da Série A nesta semana, o único contrário foi o Vasco, todos os demais foram a favor. É evidente que sempre concordamos em conversar, queremos fazer isso. Temos ido muitas vezes na CBF como a maioria dos clubes faz. O Rodrigo (Caetano) auxilia muito desde que chegou porque trabalhou muito tempo no Rio de Janeiro e conhece muitas pessoas, tem contatos, e estamos dispostos sempre a ajudar. Os clubes normalmente defendem muito o seu lado, só enxergam quando são prejudicados”.

A questão financeira é um dos maiores problemas para a utilização do VAR. No início do ano, a CBF colocou o árbitro de vídeo à disposição, mas queria que os clubes arcassem com os gastos da implementação. Na manifestação liderada pelo Internacional, os clubes pedem auxílio das Federações.

“Vocês (jornalistas) não têm ideia de quanto pagamos de taxa. Para Federação, para CBF, cada jogador que contratamos, emprestamos, demitimos temos três, quatro taxas diferentes para pagar. Taxas astronômicas.É um absurdo o que os clubes pagam”, concluiu.

Você pode gostar