Com 11 gols em 2019, Tiago Reis é a nova aposta da base do Vasco - Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Com 11 gols em 2019, Tiago Reis é a nova aposta da base do VascoClever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Por MARCELO BERTOLDO

Rio - Novo xodó da torcida do Vasco, Tiago Reis está pedindo passagem na Colina. Com dois gols nos últimos dois jogos, o atacante, de 19 anos, disputa a posição com o experiente e idolatrado Maxi López, de 35 anos, na semifinal da Taça Rio contra o Bangu. Fã de Fred, Ronaldo Fenômeno e Romário, a revelação não esconde a admiração pelo concorrente que o ensina 'indiretamente' a cada treino.

"Tenho três ídolos desde pequeno. Fred (Cruzeiro), em segundo Ronaldo e depois Romário. Por tudo que fizeram em campo. Vejo muitos vídeos na internet. Nos profissionais tenho me espelhado no Maxi. Sou muito tímido para pedir conselho, mas observo muito o posicionamento, a finalização e o pivô que ele faz. Tento pegar um pouco de cada para melhorar", disse Tiago Reis.

Até quinta-feira, o técnico Alberto Valentim tomará a decisão que já divide a arquibancada. Vivendo o sonho de todo aspirante no tutebol, Tiago Reis não foge da responsabilidade. Depois de passar no 'teste' da primeira coletiva de imprensa, o atacante vive a expectativa de debutar no Maracanã.

"É um sonho. A primeira que pisei no gramado já bem bacana, uma conquista para quem foi da base. Tenho que aguardar a decisão do treinador. Pode ser meu primeiro jogo. Já fiz aquecimento, fiquei no banco, e só de pisar no gramado do Maracanã foi sonho", disse Tiago Reis, confiante, caso seja eleito para iniciar o jogo contra o Bangu:

"Estou pronto. Trabalhei muito para a chegada desse momento".

Com passagem pela base de Goiás e Cruzeiro, Tiago Reis chegou ao Vasco em agosto de 2018 para reforçar o time sub-20. Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante foi o vice-artilheiro, com 9 gols. Com os dois marcados como profissional, já soma 11 no ano.

Você pode gostar
Comentários