Witzel critica postura do Vasco sobre Maracanã: 'Lamentável'

Governador do Rio garante que clube não será prejudicado por gestão da dupla Fla-Flu

Por O Dia

Witzel fez exames em hospital particular de Botafogo, na Zona Sul
Witzel fez exames em hospital particular de Botafogo, na Zona Sul -

Durante a cerimônia no Palácio Guanabara para a assinatura do contrato de cessão do Maracanã, o governador do Rio, Wilson Witzel, criticou a postura do Vasco, que prometeu entrar na Justiça contra o processo. Ele garantiu que o clube não será prejudicado pela gestão de Flamengo e Fluminense.

"A postura é lamentável, o Vasco poderia ter participado (do processo). Não participou porque não quis. Agora ele (Alexandre Campello, presidente Cruzmaltino) está esperneando. Isso não é papel de dirigente de clube. O Vasco não será prejudicado, será só se o presidente tomar atitudes como essa. O próprio presidente do clube, com essas decisões, está prejudicando a equipe", criticou Witzel.

Durante a semana, Campello reclamou da postura do governador no processo envolvendo o Maracanã e disse que ele estaria privilegiando o Flamengo. O presidente vascaíno inclusive relembrou que Witzel esteve na final da Taça Rio com camisa e bermuda do Rubro-Negro.

O Vasco chegou a ser convidado pelo Flamengo para participar da gestão do Maracanã, mas não houve acordo. O Cruzmaltino queria ter o mesmo poder de decisão e pagar menos porque utilizaria o estádio menos vezes.

" Tive uma conversa com Campello na terça-feira, na CBF, em que procurei tranquilizá-lo dizendo que o trabalho de Flamengo e Fluminense é prestar o melhor serviço para a sociedade. E que o Vasco tem toda a possibilidade de poder entrar caso tenha compromisso de jogar pelo menos 25 jogos. Não é razoável que queira jogar oito jogos e ter o mesmo poder de decisão", afirmou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários