Técnico português Jorge Jesus - AFP
Técnico português Jorge JesusAFP
Por O Dia

Rio - Na expectativa de anunciar um técnico de peso para substituir Alberto Valentim, o Vasco não fugirá da realidade no confronto com o Santos, nesta quarta-feira, às 19h15, em São Januário. Sob a batuta interina de Marcos Valadares, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano, o Cruzmaltino decidirá o futuro na Copa do Brasil, enquanto a diretoria avalia o nome do português Jorge Jesus, ex-Benfica, Sporting, e mais recentemente, Al Hilal, da Arábia Saudita. A informação é do 'Globoesporte.com'.

Convencer o treinador a reduzir a pedida do último salário, estimado em oito milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) é um entrave na embrionária negociação. A sobrevivência na Copa do Brasil seria um importante atrativo para o novo candidato na lista da diretoria, que também avaliou os nomes de Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e Jair Ventura, mas ainda não bateu o martelo.

À procura de um novo técnico, o Vasco recebe o Peixe com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, e garantir R$ 2,5 milhões de premiação. Se depender da confiança de Valadares, a vaga será conquistada em mais uma vibrante virada para a coleção do clube.

"É um momento muito importante, uma competição fundamental para o clube. Esperamos que o astral dentro do estádio seja muito bom e que a gente traga uma grande vitória. Vamos buscar fazer um grande trabalho, realizar alguns ajustes nesse curto espaço de tempo para poder surpreender o adversário", disse, ao site oficial.

A volta de Maxi López ao comando de ataque é uma das apostas do treinador interino para aumentar o poder de fogo do Vasco, que precisa de gols para selar a vaga.

Você pode gostar
Comentários