Vanderlei Luxemburgo orienta os jogadores em treinamento: na lanterna do Brasileiro, Vasco tenta hoje a primeira vitória na competição - Rafael Ribeiro/VASCO
Vanderlei Luxemburgo orienta os jogadores em treinamento: na lanterna do Brasileiro, Vasco tenta hoje a primeira vitória na competiçãoRafael Ribeiro/VASCO
Por O Dia
Rio - Às vésperas da estreia no comando do Vasco, Vanderlei Luxemburgo fez um balanço sobre os primeiros dias de trabalho. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com um ponto em quatro rodadas, o Cruzmaltino recebe o penúltimo colocado Avaí no domingo, em São Januário.
Na coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador destacou que a meta a curto prazo é conquistar a primeira vitória na competição e passar uma 'borracha' no decepcionante início.
Publicidade
"Para trás não me interessa. Vou trabalhando com eles daqui para a frente. Isso é importante. Tem toda uma competição pela frente. Duas vitórias mudam muita coisa. O passado recente do Vasco não é bonito, com três quedas. Mas o passado do Vasco é uma coisa muito bonita", avaliou Luxemburgo.
A semana foi de muito trabalho, com dois treinos integrais, e poucas pistas. O treinador não antecipou os planos para o confronto com o Avaí, mas promete um Vasco com atitude em casa.
Publicidade
"A meta é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos esse jogo como decisão, aí complica. O Brasileiro é longo, e às vezes fica um pouco disperso. Você tem que incentivar o jogo e mostrar que cada jogo é uma decisão", destacou o treinador.
Do pouco que pôde ser observado ao longo da semana foi a atenção especial dada ao volante Andrey, que pode ganhar uma nova chance no domingo, e Maxi López, que também luta para recuperar o prestígio de 2018. Existe a expectativa sobre a possível volta da dupla de zaga titular: Werley e Leandro Castan, recuperados de lesões musculares (coxa esquerda e panturrilha direita, respectivamente).