Vanderlei Luxemburgo e Maxi López: técnico reclamou da forma física do atacante argentino,
que acabou deixando
o clube - Rafael Ribeiro / Vasco
Vanderlei Luxemburgo e Maxi López: técnico reclamou da forma física do atacante argentino, que acabou deixando o clubeRafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia
Rio - Na aguardada estreia sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, neste domingo, às 19h, contra o Avaí, em São Januário, o Vasco aposta na volta dos medalhões para encerrar o jejum de vitória no Campeonato Brasileiro. Além da volta de Werley e Leandro Castan à zaga, o treinador voltou a escalar Yago Pikachu na lateral-direita e garantiu a Bruno César uma nova chance na armação.
A nova formação inédita em 2019 e já indica algumas ideias de Luxemburgo para iniciar o processo de recuperação do Vasco, lanterna da competição, com um ponto em quatro rodadas. Esquecido pelos antecessores — Alberto Valentim e Marcos Valadares —, Andrey será outra novidade entre os titulares. Destaque na última temporada, ele perdeu espaço neste ano, mas recebeu atenção especial do novo treinador nos primeiros treinos.
Publicidade
A recuperação do bom futebol de Andrey não será o único desafio de Luxa. Peça-chave para a permanência do Vasco na Série A em 2018, com sete gols e seis assistências, Maxi López foi outro que caiu de produção este ano. Com problemas pessoais, o argentino trava uma constante luta contra a balança. O camisa 11 perdeu cerca de quatro quilos e trabalha dura para reduzir outros quatro para chegar à forma ideal. No bate-papo individual com Maxi, Luxa destacou o seu papel no Vasco.
"É um jogador importante, que impõe respeito ao adversário. Conversamos e ele sabe as metas que que tem que alcançar. Temos um tempo para que possa entender como quero ele... Maxi tem que saber o que representa", destacou Vanderlei Luxemburgo.
Publicidade
Confira a provável escalação do Vasco para enfrentar o Avaí: Sidão, Yago Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Andrey, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Marrony e Maxi López.