André Ribeiro chegou ao Vasco em 2013 - Divulgação
André Ribeiro chegou ao Vasco em 2013Divulgação
Por O Dia
Rio - Ex-zagueiro do Vasco da Gama, André Ribeiro relembrou as dificuldade que teve em sua passagem pelo Cruzmaltino, em 2013, quando o clube viveu um ano complicado e terminou rebaixado no Brasileirão. Em entrevista ao "Esporte 24 Horas", o defensor, que atualmente defende o Persipura Jayapura, da Indonésia, contou que demorou mais de três meses para receber o primeiro salário no clube.
"O Vasco me deve, igual a muitos clubes do futebol brasileiro. Na verdade, o Vasco me deve desde o dia que cheguei no Rio de Janeiro. Lembro que cheguei no clube no dia 2 de janeiro e meu primeiro salário foi só no fim de abril. Foi assim durante todo o período em que fiquei no Vasco. Infelizmente, acabei optando em acionar o clube na justiça. Cheguei a ganhar a ação, mas até agora não vi a cor do dinheiro. Mas, às vezes, tenho a impressão de que o Vasco tem uma força nos bastidores, porque eles só pagam quando querem."
Publicidade
O jogador até agradou no Campeonato Carioca de 2013, mas acabou perdendo espaço no time. Segundo o atleta, nenhuma justificativa foi apresentada para que ele fosse barrado.
"Até hoje não tenho uma explicação para a minha saída do time. Eu perdi duas das seis partidas que fiz como titular. Pouco tempo depois, fui parar em um grupo de jogadores que treinavam em período diferente dos demais. Mais uma vez minha timidez me atrapalhou um pouco. Uma vez, em uma entrevista, o Dedé brincou dizendo que eu estava há meses ali e não sabia como era minha voz. Não posso falar algumas coisas abertamente em relação ao que acontecia lá no Vasco. A causa do meu afastamento tem só um responsável, mas prefiro parar esse assunto por aí"