Luxa ainda negocia renovação - Carlos Gregório Jr / Vasco
Luxa ainda negocia renovaçãoCarlos Gregório Jr / Vasco
Por MH
Rio - Vanderlei Luxemburgo pretende aproveitar a parada da Copa América para fazer o time do Vasco evoluir. O Campeonato Brasileiro fará uma pausa no dia 14 de junho e só volta um mês depois. Nesse período, a intenção é ir em busca de reforços e treinar forte durante a intertemporada. Tudo para chegar bem no segundo semestre.
"Além das possibilidades que temos, de algumas contratações, para ajudar e reforçar o elenco, tem que acontecer nessa virada. Para entrarmos nessa intertemporada com o time para trabalhar e jogar o restante do semestre em busca dos nossos objetivos", comentou Luxemburgo. Até a parada da Copa América, o Vasco terá três rodadas pela frente, contra Botafogo, Internacional e Ceará. "Nós temos mais três jogos até a parada para a Copa América. Botafogo, Internacional e Ceará. Nessa parada, quero todos os jogadores à disposição", disse o treinador.
Publicidade
O empate com o Fortaleza (1 a 1) foi o segundo jogo de Luxemburgo sob o comando do Vasco, e o segundo empate. Apesar de não ter conseguido a vitória - o time cearense marcou aos 43 do segundo tempo -, Luxa viu evolução na equipe.
"Do jogo passado para esse jogo, eu saio bastante satisfeito, criamos muito mais oportunidades e poderíamos ter matado o jogo. Num lance de perda de bola, aos 44, saiu o gol deles. Vejo que a equipe evoliu. A questão é termos uma evolução constante e trabalhar. O torcedor e nós ficamos chateados, mas saímos daqui esperançosos pelo comportamento diferente".