Maxi López - Gilvan de Souza/Agência O Dia
Maxi LópezGilvan de Souza/Agência O Dia
Por O Dia
 Rio - O atacante Maxi López oficializou sua saída do Vasco da Gama nesta segunda-feira. Por meio de seu "Instagram", o argentino explicou os motivos que o levaram a pedir a rescisão. Segundo Maxi, seu pedido se deu por não querer que o façam sentir que está prejudicando o clube.
Nota Oficial de Maxi López:
Publicidade
"Voltei ao Brasil e cheguei ao Rio de Janeiro com um objetivo muito claro: defender as cores do Vasco da Gama com a mesma seriedade que tive nos demais clubes por onde passei. Aqui vivi momentos de superação e situações complicadas, dentro e fora de campo, que me desafiavam a cada dia de trabalho. Mesmo com tudo isso, eu e meus companheiros continuamos trabalhando focados e com o propósito de ajudar o clube.

Vesti com orgulho a camisa cruz-maltina, desde a minha primeira partida. Tivemos uma campanha difícil no ano passado, mas pude contribuir com gols e assistências, e a força do grupo manteve o clube na elite do futebol brasileiro. Aqui também atingi a marca pessoal de 450 jogos como profissional na minha carreira, e, também por isso, guardo com carinho esta passagem por São Januário.

Agradeço sempre pela acolhida e reconhecimento por parte da nossa gigantesca torcida e dos homens que estiveram ao meu lado em campo. Busquei fazer o melhor e me dediquei ao máximo para honrar o nome desta instituição.

Aproveito para esclarecer, principalmente ao torcedor e à imprensa, que hoje fiz o pedido formal da minha rescisão contratual. Independente de questões contratuais não cumpridas (para tanto, procuro meus direitos com o intuito de dar sequência, de forma imediata, à minha carreira), a palavra do homem pra mim sempre valerá mais do que qualquer registro no papel. Estou de saída porque não quero que me façam sentir que estou prejudicando um clube que já ocupa um espaço importante no meu coração. Fico na torcida para que possamos dar a volta por cima e agradeço novamente o privilégio de ter feito parte desta história."
Maxi foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento do Vasco em 2018. No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações neste ano e vinha enfrentando problemas com a balança.