Há mais de um mês afastado, Fernando Miguel volta a ser opção no Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Há mais de um mês afastado, Fernando Miguel volta a ser opção no VascoRafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia
Rio - Vanderlei Luxemburgo terá à disposição um importante reforço para tentar alavancar o Vasco do último lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, Fernando Miguel evoluiu nos últimos dias de treino e deverá ter a volta confirmada no lugar de Sidão no confronto com o Internacional, sexta-feira, em São Januário.
"Venho trabalhando desde a semana passada, num processo de transição. Nesta semana, um pouco mais solto, sem nenhum tipo de limitação. Claro que é preciso ganhar ainda (fisicamente), mas pulamos algumas etapas para ficar à disposição e poder ajudar", disse Fernando Miguel, em entrevista coletiva no CT do Almirante.
Publicidade
Coincidentemente, o goleiro esteve em presente na última vitória do Vasco: 2 a 1 sobre o Santos, dia 24 de abril, pela Copa Continental do Brasil. Substituído durante o jogo, Fernando Miguel, escalado no sacrifício, voltou a sentir o incômodo na panturrilha. Desde então, mais de um mês se passou e situação do Vasco ficou delicada com o jejum de vitórias e lanterna no Brasileiro. 
"A gente precisa estar junto, próximo e, de alguma forma, conversar para passar confiança. Futebol é feito de conjunto. Não só dos 11 que entram em campo. É um grupo de atletas que representam uma instituição tão grande. Quando não estamos em campo, precisamos entender isso e fortalecer mais ainda", destacou o goleiro.