Luxemburgo diz que Vasco 'olha para cima' e se revolta com vazamentos de 'X9'

Treinador quer resgate da história do Cruzmaltino e afirma que vai abrir treinos para evitar demissões: 'Para não tirar alguém daqui, prefiro abrir'

Por Lance

Luxa dando instruções na beira do gramado de São Januário
Luxa dando instruções na beira do gramado de São Januário -
Rio - Após a vitória sobre o Ceará por 1 a 0 , triunfo que tirou o Gigante da Colina da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que essa era a primeira meta da equipe.

​"Coloquei na minha cabeça que o Vasco é o meu grande projeto agora. Vim com o propósito de tirar o Vasco da zona de rebaixamento e olhar para cima. Buscar a história do Vasco que eu conheço", afirmou.

Em um momento relativamente tenso da coletiva, o treinador mostrou insatisfação com vazamentos sobre as escalações do Vasco e afirmou que vai abrir os treinos para não ter que demitir alguém do clube:

"O X-9 vai se f..., a informação vai passar para todo mundo ao mesmo tempo. Se eu descobrir quem está passando a informação para fora, eu vou ter que mandar alguém embora. Para não tirar alguém daqui, prefiro abrir".

Vanderlei também falou da paciência que sua equipe teve para conquistar a vitória em São Januário, a segunda seguida no Campeonato Brasileiro.

"Jogo complicado. Não adiantar jogar contra o Ceará achando que vai ganhar porque ganhou o jogo passado. Ceará teve proposta de mais contragolpes. Nós trabalhamos bem a bola. Tivemos paciência, esperando o zagueiro sair", completou o comandante cruzmaltino.

Com o triunfo contra o Ceará, o Vasco chegou à 15ª colocação no torneio, com nove pontos. O próximo desafio da equipe é somente no dia 14 de julho contra o Grêmio, fora de casa.