Vasco anuncia a contratação do meia Marquinho, ex-Fluminense

Jogador, de 32 anos, estava no time B do Athletico-PR

Por O Dia

Marquinho
Marquinho -
Rio - O apoiador Marquinho, ex-jogador do Fluminense, é o novo reforço do Vasco. Após alguns dias de negociação, o jogador foi anunciado pelo clube carioca nas redes sociais. Ele vai integrar o elenco cruzmaltino para o restante da temporada.
Marquinho tem 32 anos e estava no time B do Athletico-PR, que conquistou o título do Campeonato Paranaense. Na ocasião, disputou 14 jogos e marcou seis gols. Mesmo recebendo o prêmio de melhor jogador da competição, o meia não teve o seu contrato renovado e sequer chegou a ser relacionado pelo técnico Tiago Nunes para o time principal.

No Vasco, Marquinho terá a concorrência de Valdívia e Bruno César, ambos reservas no atual esquema de Vanderlei Luxemburgo. Canhoto, o jogador também pode atuar pelo lado do campo e até mesmo como um volante que sai mais para o jogo.

Essa será a quarta vez que Marquinho atua no futebol carioca. A primeira foi em 2007, quando defendeu o Botafogo, sem muito destaque. Pelo Fluminense, o meia teve duas passagens. Na primeira, entre os anos de 2009 e 2011, teve o seu melhor momento na carreira, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2010, que lhe rendeu uma transferência para a Roma (ITA).

Após passar por Hellas Verona e Udinese, também da Itália, e Al-Ittihad e Al-Ahli, ambos da Arábia Saudita, Marquinho retornou ao Tricolor em 2016, ficando até 2017. No Brasil, ainda defendeu Palmeiras e Figueirense.

Comentários