Presidente Alexandre Campello - Rafael Ribeiro/Vasco
Presidente Alexandre CampelloRafael Ribeiro/Vasco
Por Lance
O Vasco terá, nesta sexta-feira, um dia que deve ser importante para a tranquilidade financeira dos próximos meses do clube. A partir das 20h15, o Conselho Deliberativo se reúne na sede náutica, na Lagoa, e deverá aprovar a contratação do empréstimo de R$ 20 milhões. O valor é considerado, pela diretoria comandada por Alexandre Campello, essencial para colocar os salários atrasados em dia.

"Deve" porque diferentes correntes do clube, neste momento, concordam com a necessidade de aprovação da pauta. Atualmente, jogadores têm um mês de salários atrasados mais os direitos de imagens da folha anterior. Funcionários têm os salários mais recentes, férias e 13º salários ainda de 2017 (gestão anterior) não pagos.

Na última reunião com quórum (o mais recente encontro não foi iniciado pela ausência de número mínimo de presentes), o Deliberativo vascaíno aprovou a contratação do empréstimo de R$ 10 milhões. Foi com este montante que tais pagamentos mais recentes foram executados.

E a promessa da diretoria é de que, com o dinheiro das cotas de televisão sendo recebido a partir do mês que vem, as finanças do Cruz-Maltino ficarão organizadas. Mesmo que não de forma definitiva, seriam minimizados os contantes atrasos. Nos últimos meses houve greve de funcionários e reclamações incisivas de jogadores.

O mesmo conselho discutirá, em breve, projetos que pretendem mudar o clube de patamar. Conforme o LANCE! detalhou há pouco mais de uma semana, estão sendo debatidos investimentos externos para a reforma de São Januário e para a amortização da dívida. Esta última está mais avançada.