De olho no Grêmio, Vasco testa novo esboço em amistoso contra o Rio Branco-ES

Danilo Barcelos destaca o trabalho de Vanderlei Luxemburgo durante a pausa no Brasileiro

Por O Dia

Marquinho (E), Pikachu e Claudio Wink treinam em Cariacica
Marquinho (E), Pikachu e Claudio Wink treinam em Cariacica -
Rio - Com novidades, o Vasco está pronto colocar à prova o resultado dos oito dias de preparação no amistoso contra o Rio Branco-ES, neste sábado, às 15h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No último coletivo, os novos reforços Richard e Marquinho confirmaram a presença no meio de campo, enquanto Valdívia ganhou a vaga no ataque, como 'falso 9'.
No esboço, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliará os testes realizados, já de olho no confronto com o Grêmio, dia 13, às 17h, em Porto alegre, na volta do Campeonato Brasileiro. Depois de amargar sete rodadas na zona de rebaixamento, o Vasco reagiu e deixou o Z-4 ao emplacar duas vitórias seguidas.
Em 15º, com nove pontos, o Cruzmaltino tem consciência de que precisa criar 'gordura' subir na tabela e não reviver o drama do início da competição. Responsável direto pela ascensão da equipe, Luxemburgo espera colher resultados ainda mais satisfatórios por conta do tempo livre para trabalhar e corrigir problemas primários.
"A maior qualidade dele (Vanderlei Luxemburgo) é extrair dos atletas o seu melhor, cobra o tempo inteiro e sabe colocar a palavra no memento certo. A experiência dele nos ajuda. Ele trouxe a confiança de volta e, com o torcedor enchendo nossa casa, as coisas mudaram", destacou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
À espera de mais reforços, com prioridade para o ataque, o treinador ainda não conta com os zagueiros Breno, Leandro Castan e o lateral-esquerdo Ramon, todos em fase final de transição para os treinos com bola.
O Vasco enfrentará o Rio Branco com a seguinte formação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Richard e Marquinho; Marrony, Rossi e Valdívia.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários