Vasco vence o Atlético-GO, em São Januário, com gol de Marrony - Reprodução
Vasco vence o Atlético-GO, em São Januário, com gol de MarronyReprodução
Por O Dia
Rio - Com os pés no chão, Vanderlei Luxemburgo avaliou positivamente a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. De cabeça, Marrony marcou o único gol do amistoso disputado em São Januário. Aposta da diretoria para amenizar a crise no início do Campeonato Brasileiro, Luxa cumpriu a missão a curto prazo e tirou a equipe da zona de rebaixamento. Em 15º, com nove pontos, o Vasco evoluiu, mas, como destaca o próprio treinador, o fantasma da Série B ainda não foi 'exorcizado'.
"Evoluímos. Se você falar que é o ideal, não. Temos de evoluir mais. Temos time para brigar para não cair e podemos aspirar algo para cima. Estamos trabalhando forte para disputar esse Brasileiro. Com o trabalho e o talento de alguns jogadores podemos evoluir e pensar algo para cima. Mas a primeira obrigação é saber que nossa competição é essa", destacou Luxa.
Publicidade
Em São Januário, os titulares foram observados durante 60 minutos. Com a equipe mais equilibrada fisicamente e organizada taticamente, o torcedor pôde conferir a estreia os novos reforços em ação: Richard e Marquinho, que receberam elogios de Luxemburgo. Confira a escalação principal: Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Richard, Marcos Júnior e Marquinho: Rossi e Marrony.
A delegação do Vasco embarca na noite desta quinta-feira para Foz do Iguaçu, onde enfrentará o time local em amistoso no Estádio do ABC, neste sábado, às 20h. Ciente do delicado momento político e financeiro do clube, Vanderlei Luxemburgo pede união e compressão. Com um mês de CLT e direitos de imagem em atraso, a diretoria trabalha pela captação de um empréstimo de R$ 20 milhões para garantir a folha em dia até o fim do ano.