Pikachu recupera espaço com Luxemburgo

De volta à posição de origem, lateral-direito virou titular absoluto com o novo treinador

Por O Dia

Pikachu reencontrou seu futebol após chegada de Luxemburgo ao Vasco
Pikachu reencontrou seu futebol após chegada de Luxemburgo ao Vasco -
Um dos méritos de Luxemburgo na chegada ao Vasco é a melhora do setor defensivo. Desde que assumiu o comando, o treinador reduziu em três vezes média de gols sofridos por partida — de 2,5 para 0,9 —, e isso pelo recuperação de jogadores que estavam em baixa. Um deles é Yago Pikachu, que voltou à lateral direita, sua posição de origem, e reencontrou seu melhor futebol.
Marcado pelo qualidade no apoio e deficiência defensiva, Pikachu precisou de uma atenção especial do treinador e soube aproveitar a chance. Em cinco jogos com Luxemburgo, ele foi titular em todos, nem sequer foi substituído, e deixou para trás a concorrência de Raúl Cáceres. Ainda assim, ele confessa que está se readaptando à posição.
"Sempre deixei claro minha posição de preferência quando cheguei no Vasco. Essa parada foi importante para que eu me adaptasse novamente, pois tinha um tempo que não jogava como lateral. Jogando nessa função dificilmente vou chegar na cara do gol, é preciso uma maior atenção na marcação. Estou procurando me condicionar melhor na fase defensiva, até porque o primeiro compromisso do lateral é ajudar a linha de quatro", disse Pikachu.
Preparando-se para encarar o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, o Vasco realizando intertemporada em Foz do Iguaçu, onde ficará até sexta-feira, quando seguirá para a capital gaúcha. Após dois amistosos, Pikachu fez um balanço positivo do período de treinos.
"O período sem jogos foi positivo. Fizemos amistosos, jogos-treino. Importante para ter ritmo de jogo. Temos 29 decisões. Temos de estar preparados. Hoje se inicia a semana do jogo, que todos esperavam. Fizemos alguns testes importantes, alguns dados que a comissão nova não tinha. O entrosamento também é bom. Chegaram o Richard, o Marquinho, que vêm jogando", afirma o lateral-direito.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários