O zagueiro Leandro Castan deve ficar no banco de reservas, sábado, contra o Grêmio
 - Divulgação
O zagueiro Leandro Castan deve ficar no banco de reservas, sábado, contra o Grêmio Divulgação
Por O Dia

A sonhada dupla de zaga dos vascaínos, enfim, está perto de virar realidade. Prejudicados pelas lesões, Breno e Leandro Castan puderam treinar lado a lado no CT Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, e serão relacionados para encarar o Grêmio, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mas devem ficar no banco. A má notícia foi a ausência de Rossi, que sente dores na panturrilha e é dúvida.

Após quase um ano sem entrar em campo, Breno se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo e voltou a treinar com o elenco ontem, depois de um tempo aprimorando a forma física. Já Leandro Castan, recuperado de lesão na coxa esquerda, está em estágio mais avançado. Enquanto a dupla ideal não apresenta plenas condições, Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez deverão ser os titulares. Eles pretendem brigar pela posição.

"O Henríquez é um cara que fala muito, ajuda bastante ali atrás, está jogando muito bem. Sabemos que tem o Castan e o Breno para voltar a jogar. Cada um brigando pelo seu espaço, dando o seu melhor. Essa dor de cabeça é do Vanderlei", afirma Ricardo, que sabe da qualidade de seus concorrentes.

"O Breno jogou no Bayern de Munique, foi revelação do Brasileiro. O Castan foi campeão da Libertadores, jogou na Roma. São dois ótimos currículos, muito bons e que estão aqui para ajudar", completou.

No ataque, Rossi, principal jogador do Vasco na temporada, sentiu um incômodo na panturrilha direita e não foi a campo. O camisa 7 fez trabalhos de fisioterapia e será submetido a exames para verificar se há lesão no local. A princípio, ele estaria fora da partida contra o Grêmio. Talles Magno, Valdívia e Marquinho formariam o trio ofensivo, já que Marrony, com dores no púbis, também é dúvida.

Você pode gostar
Comentários