Fora da zona da degola pelo critério de cartão, Vasco recebe o Flu para afastar 'fantasma'

Com números espelhados, Vasco tem um cartão vermelho contra dois do Cruzeiro e se livrou do Z-4

Por O Dia

No clássico com o Fluminense, Luxa colocará a evolução do Vasco à prova
No clássico com o Fluminense, Luxa colocará a evolução do Vasco à prova -
Rio - A contestada derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, quebrou a positiva sequência do Vasco e ligou o sinal de alerta na Colina, mais uma vez. Empatado com o Cruzeiro, 17º colocado, em pontos (nove), número de vitórias (duas), empates (três), derrotas (cinco), gols marcados (nove), sofridos (16) e saldo (sete, negativos), o Cruzmaltino se livrou da zona de rebaixamento na volta do Campeonato Brasileiro pela questão disciplinar, pois recebeu um cartão vermelho contra dois da Raposa.
Sob pressão, o Vasco recebe o Fluminense, que também soma nove pontos, sábado, em São Januário, com a obrigação de vencer para se manter fora do Z-4. Afinal, o líder Palmeiras será o adversário na rodada seguinte, dia 27, na Arena Palmeiras.
Enquanto o departamento jurídico trabalha na tentativa de impugnar a derrota, por 2 a 1, para o Grêmio, após a discutível interferência do VAR, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem a missão de provar que a versão repaginada do Vasco após a pausa na competição pode dar conta do recado.
Apesar da derrota em Porto Alegre, o Vasco apresentou evolução. Não apenas na questão física, mas também taticamente, mais organizado e defensivamente mais protegido pela trinca de volantes. Richard e Marquinho foram os reforços para o setor. A carência ofensiva, porém, é nítida. Com o quarto pior ataque do Brasileiro, o clube segue em busca de um substituto para Maxi López.
"No momento antes da parada para a Copa estávamos em crescimento. Esse período serviu para amadurecer a equipe, teve a chegada desses reforços (Richard e Marquinho) e ainda a recuperação do Leandro Castan, Breno, Ramon chegando.... As ideias do Luxemburgo estão claras", disse Fernando Miguel.

Comentários