Luxemburgo faz novos testes em jogo-treino

Castan, Henrique, Yan Sasse e Marrony entram no time titular, que vence o Boavista por 3 a 0. Bruno César marca duas vezes

Por O Dia

Yan Sasse foi uma das novidades testadas por Luxemburgo em jogo-treino, em São Januário
Yan Sasse foi uma das novidades testadas por Luxemburgo em jogo-treino, em São Januário -

Semana cheia é sinônimo de trabalho redobrado no Vasco. Focado no clássico diante do Fluminense, sábado, em São Januário, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o jogo-treino com o Boavista para fazer novos testes. Bruno César marcou dois gols na vitória por 3 a 0 e ganhou pontos com o treinador, mas não iniciou a atividade como titular.

Além da mexida obrigatória por conta da suspensão de Rossi, pelo terceiro cartão amarelo, Luxa começou o jogo-treino com quatro novidades: Leandro Castan, Henrique, Yan Sasse e Marrony. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o capitão deve, enfim, estrear no Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, a volta de Castan é o 'reforço' mais esperado. 

Em 16º lugar, uma posição abaixo do Fluminense, que também soma nove pontos, o Vasco não fugirá da responsabilidade de confirmar os três pontos em casa e se afastar da zona de rebaixamento. Por isso, a trinca de volantes pode ser desfeita. Na atividade, Marquinho foi testado na posição de origem no lugar do volante Marcos Júnior.

Como o apoiador jogou mais adiantado na derrota para o Grêmio, a vaga em aberto no ataque foi preenchida por Yan Sasse. Marrony herdou a posição do suspenso Rossi. Henrique pode ganhar uma nova chance na lateral esquerda no lugar de Danilo Barcelos, muito criticado pela queda de produção.

A escalação para o clássico ainda não está fechada, mas a seguinte formação começa a preparação com uma ligeira vantagem: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Valdivia, Yan Sasse e Marrony.

O goleiro Fernando Miguel aposta numa resposta imediata do Vasco, com casa cheia, para se manter afastado do Z-4: "Fizemos um bom jogo contra o Grêmio e poderíamos ter feito mais gols. Vamos concentrados para o clássico e esperamos ver o estádio lotado. Que o melhor leve sem a interferência de ninguém".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários