À disposição, Castan é o reforço do Vasco para o clássico com o Fluminense

Longe dos gramados desde abril, capitão treinou ao lado de Henríquez na zaga e está pronto para voltar

Por O Dia

Castan destacou a importância de vencer o clássico para se afastar do Z-4
Castan destacou a importância de vencer o clássico para se afastar do Z-4 -
Rio -  O xerife e capitão do Vasco está de volta. Recuperado de uma aguda lesão na coxa direita, Leandro Castan se colocou à disposição de Vanderlei Luxemburgo e deve ser a principal, porém, não a única novidade no clássico com o Fluminense, neste sábado, às 11h, em São Januário.
"Não sei ainda se vou jogar, mas fico muito feliz por estar à disposição novamente. Fisicamente estou bem. Me coloco sempre à disposição e vou ao meu máximo, meu limite", disse Leandro Castan.
Longe dos gramados desde abril, o zagueiro, enfim, estreará no Campeonato Brasileiro. Apesar da longa espera do torcedor, o departamento médico e preparação física redobraram os cuidados no tratamento de Castan, que já havia disputado o Campeonato Carioca com o incômodo na coxa direita.
No coletivo desta quinta-feira, no CT do Almirante, ele treinou ao lado de Henríquez, no lugar de Ricardo Graça. Luxa manteve o esboço testado no jogo-treino com o Boavista, indicando a barração do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do volante Marcos Júnior. Com a suspensão de Rossi, Marrony ficou com a vaga no ataque.
A provável formação do Vasco para o clássico na Colina deve contar com: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Yan Sasse, Valdivia e Marrony.
Pronto para a batlha, Castan destaca o peso do duelo na classificação. Com as duas equipes empatadas com nove pontos, o tropeço em São Januário pode empurrar o derrotado para a zona de rebaixamento.
"Precisamos voltar a vencer e sair da zona da confusão. Estou me sentindo bem, muito feliz, sem qualquer problema físico", disse Castan.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários