Castan destacou a importância de vencer o clássico para se afastar do Z-4 - Rafael Ribeiro / Vasco
Castan destacou a importância de vencer o clássico para se afastar do Z-4Rafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia
Rio -  O xerife e capitão do Vasco está de volta. Recuperado de uma aguda lesão na coxa direita, Leandro Castan se colocou à disposição de Vanderlei Luxemburgo e deve ser a principal, porém, não a única novidade no clássico com o Fluminense, neste sábado, às 11h, em São Januário.
"Não sei ainda se vou jogar, mas fico muito feliz por estar à disposição novamente. Fisicamente estou bem. Me coloco sempre à disposição e vou ao meu máximo, meu limite", disse Leandro Castan.
Publicidade
Longe dos gramados desde abril, o zagueiro, enfim, estreará no Campeonato Brasileiro. Apesar da longa espera do torcedor, o departamento médico e preparação física redobraram os cuidados no tratamento de Castan, que já havia disputado o Campeonato Carioca com o incômodo na coxa direita.
No coletivo desta quinta-feira, no CT do Almirante, ele treinou ao lado de Henríquez, no lugar de Ricardo Graça. Luxa manteve o esboço testado no jogo-treino com o Boavista, indicando a barração do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do volante Marcos Júnior. Com a suspensão de Rossi, Marrony ficou com a vaga no ataque.
Publicidade
A provável formação do Vasco para o clássico na Colina deve contar com: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Yan Sasse, Valdivia e Marrony.
Pronto para a batlha, Castan destaca o peso do duelo na classificação. Com as duas equipes empatadas com nove pontos, o tropeço em São Januário pode empurrar o derrotado para a zona de rebaixamento.
Publicidade
"Precisamos voltar a vencer e sair da zona da confusão. Estou me sentindo bem, muito feliz, sem qualquer problema físico", disse Castan.