Antônio Soares Calçada, ex-presidente do Vasco, deixa a CTI

Quadro é considerado estável e, na medida da melhora do ex-dirigente, ele deverá receber alta nas próximas semanas.

Por Lance

Antônio Calçada faleceu nesta segunda-feira
Antônio Calçada faleceu nesta segunda-feira -
Histórico presidente do Vasco, Antonio Soares Calçada saiu do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) nesta sexta-feira. Aos 96 anos, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva de um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Atualmente, o quadro é considerado estável e, na medida da melhora do ex-dirigente, ele deverá receber alta nas próximas semanas.

Presidente do Cruz-Maltino entre 1983 e 2000, Calçada foi internado na semana passada, após infecção intestinal. Na vida política do clube, embora menos ativo, segue influente. Tanto que chegou a ser candidato a vice-presidente na chapa de Julio Brant, após Alexandre Campello romper a parceria para concorrer separadamente.

No período em que Calçada esteve à frente do Cruz-Maltino, o Vasco teve período de glórias como a Copa Libertadores da América de 1998. Fora três Campeonatos Brasileiros e seis Estaduais.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários