Vanderlei Luxemburgo - Luciano Belford/Agência O Dia
Vanderlei LuxemburgoLuciano Belford/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O Vasco levou a melhor no clássico deste sábado diante do Fluminense em São Januário lotado e venceu por 2 a 1. Em jogo polêmico, o Tricolor das Laranjeiras teve dois jogadores expulsos e o Cruz-Maltino aproveitou a vantagem numérica para conseguir a virada no segundo tempo. Com a vitória, os comandados de Luxemburgo saíram da zona de rebaixamento.
Após a partida, Luxa concedeu entrevista coletiva e falou que a vitória contra o Fluminense foi merecida. Além disso, o treinador também falou sobre a importância de São Januário estar lotado e o apoio mesmo com o placar adverso.
Publicidade
"É fundamental. É a sua casa. Se você abrir a geladeira na minha casa sem permissão eu te dou uma tapa (risos). Aqui merece um trabalho para fazer uma arena. Cabe. Passa a ser um caldeirão. A torcida apoiando a equipe mesmo no resultado adverso. Esse é o Vasco que todo mundo quer ver: brioso, determinado", disse o treinador.
Sobre o autor do gol da vitória, Bruno César, Luxa elogiou a qualidade e intensidade do meia. O técnico também valorizou a ausência do VAR no clássico, apesar das expulsões e lances polêmicos. Vale lembrar que o Vasco foi prejudicado na última rodada, na derrota para o Grêmio, em Porto Alegre.
Publicidade
"O Bruno César jogou com qualidade e intensidade necessária para o meio-campo. Perguntei se chegou no Vasco agora. Ele disse que está se sentindo forte. E outra coisa legal: não tivemos VAR. Fundamental isso", falou Luxa.
Ainda sobre o camisa 10, Luxemburgo revelou conversa e elogiou a vontade do jogador de entrar em forma física nas últimas semanas. 
Publicidade
"A gente oferece nossa condição profissional. Daniel na fisiologia, Mello na física, nós na parte técnica.Ele tem que entrar em forma. Falamos: você precisa fazer isso, ele caiu dentro, melhorou, está com força. Consegue chegar antes do rival", completou.