Com apendicite, Rossi é submetido a cirurgia

Procedimento foi bem-sucedido, mas não há prazo para que o atacante possa voltar ao time, que pega o Palmeiras no sábado

Por O Dia

Rossi, atacante do Vasco
Rossi, atacante do Vasco -

Principal jogador do Vasco em 2019, o atacante Rossi desfalcará o time por tempo indeterminado. Acometido por uma crise de apendicite, o camisa 7, que já não atuou contra o Fluminense, por suspensão, passou por uma cirurgia — bem-sucedida — e virou uma baixa importante para o jogo contra o Palmeiras, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Passada a cirurgia, o atleta está em observação pelo departamento médico e não tem data para voltar aos treinos. "O procedimento cirúrgico do atacante Rossi, realizado na tarde desta quarta-feira, num hospital da Barra da Tijuca, foi bem-sucedido. O atleta foi operado pelo cirurgião Paulo José Macedo, com acompanhamento do doutor Rodrigo Furtado, coordenador do departamento médico do Vasco. Rossi, possivelmente, terá alta nesta quinta-feira", informou a assessoria de imprensa do Cruzmaltino.

Mesmo que a recuperação seja rápida, é muito difícil que Rossi esteja à disposição de Luxemburgo para a partida contra o CSA, dia 4, que será disputada no Mané Garrincha, em Brasília, ou no Kleber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo). Tudo vai depender da evolução do jogador.

O substituto natural de Rossi é Yan Sasse, que foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, mas a tendência é que ele perca a posição para Bruno César, responsável pela virada depois de entrar no segundo tempo, com um golaço de falta e participação no marcado por Leandro Castan.

VITÓRIA EM JOGO-TREINO

Os reservas do Vasco disputaram ontem um jogo-treino contra o Barra Mansa, em São Januário, e venceram por 1 a 0, gol de Tiago Reis. O Cruzmaltino atuou com Sidão, Cáceres, Wesley, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Andrey, Fellipe Bastos e Marcos Junior; Bruno Cesar e Tiago Reis. Yan Sasse e Raúl Cáceres entraram no decorrer da partida.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários