Na foto o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, atualmente treina o time do Vasco da Gama. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Na foto o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, atualmente treina o time do Vasco da Gama. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O DiaDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O projeto de 'resgate' do Vasco está em evolução. O 15º lugar, com 13 pontos, no Brasileiro ainda não faz jus ao vencedor histórico do clube, mas os sinais de evolução são visíveis desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O empate por 1 a 1 com o ex-líder Palmeiras, no Allianz Parque, não seria o resultado que muitos torcedores apostariam no início da competição, quando o Cruzmaltino amargou a lanterna nas quatro primeiras rodadas.
"Tenho falado constantemente. Nós queremos que o Vasco saia da confusão. Esse é o primeiro ponto. Quando cheguei era quase unânime que o Vasco cairia. Mesmo no primeiro turno nós já estamos saindo, mas ainda estamos com água no nariz. Quero olhar para cima depois de sair da confusão", disse Luxa, que tem aproveitamento de 66,6% à frente do Vasco.
Publicidade
Em grave situação financeira, o Vasco apostou as suas fichas em Luxa como principal reforço para o Brasileiro. Maior vencedor da história da competição, com cinco conquistas, o treinador tem consciência da realidade enfrentada pelo clube. A falta de recursos é um entrave para manter a folha salarial em dia e reforçar a equipe. Com as peças disponíveis, Luxa arma o Vasco da maneira que o momento pede.
"O esquema não é o que você quer. Penso no esquema, mas será que eu consigo colocar o esquema em prática com esses jogadores? O Vasco não tem uma equipe para jogar para cima do adversário e existe uma instabilidade nos últimos anos... Não quero tomar uma goleada do Palmeiras. Não quero que passem o ridículo. O emocional e a história recente do Vasco não me permite fazer mais", disse Vanderlei Luxemburgo.
Publicidade
Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco enfrentará o CSA, domingo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.