Com fadiga muscular, o capitão Leandro Castan será poupado contra o Bahia - Rafael Ribeiro/Vasco
Com fadiga muscular, o capitão Leandro Castan será poupado contra o BahiaRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Rio - Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco retomou o caminho das vitórias e atualmente, respira aliviado fora da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o capitão da equipe, Leandro Castan, não está satisfeito.
Campeão Libertadores pelo Corinthians em 2012 e titular da Roma nos anos seguintes, o zagueiro está acostumado a brigar por grandes objetivos e quer retomar os tempos de glória do Vasco, apesar de saber que o clube passa por uma reconstrução dentro e fora dos gramados.
Publicidade
"Quando eu vim para o Vasco, sabia que era um clube que estava em reconstrução, mas achei que seria mais rápido. Esse clima mais leve por fugir do rebaixamento é bom, mas eu quero brigar por Libertadores, títulos. Por onde passei foi assim", disse o jogador.
O próximo compromisso do Vasco será no próximo domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro, justamente contra o Corinthians, clube onde o zagueiro viveu a fase mais vitoriosa da carreira. Apesar das boas lembranças, Castan garante que o carinho não entrará em campo.
Publicidade
"Sempre vai ser especial para mim e para toda a minha família. Mas é até ali e pronto. Quando entro em campo estou vestindo a camisa do Vasco e quero ser tão feliz quanto fui lá e conquistar títulos. Vai ser um jogo difícil. Dois jogos que não conseguimos vencer em casa, mas vencemos dois fora. Ano passado sofremos tanto para ganhar fora. A equipe pode jogar contra qualquer outra equipe, também somos fortes".