E agora? Sem Talles Magno, Vasco começa a projetar pontos e soluções no time

Cruzmaltino não terá o jovem nas próximas partidas do Brasileirão

Por Lance

Talles Magno
Talles Magno -
Rio - Depois de encontrar uma solução para alguns dos problemas vividos no primeiro semestre, o Vasco terá que aprender a viver sem Talles Magno por algumas partidas. A ausência pode chegar a até oito jogos e, lutando para se livrar de vez do rebaixamento, o Cruz-Maltino começa a fazer as projeções sem o jovem. Caso a Seleção Brasileira chegue à semifinal, o atacante retornará para as cinco últimas rodadas do Brasileirão.

O Cruz-Maltino tem 31 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro atualmente. Para se livrar de vez da zona de rebaixamento, a equipe precisa chegar aos 45. Entre as rodadas em que Talles ficará fora, 12 desses pontos serão disputados pelo Vasco em São Januário. Caso conquiste todos ou boa parte disso, a equipe chegará praticamente ao número necessário para deixar de pensar em Z4.

Na primeira fase, Talles perderá as partidas contra Botafogo (casa), Internacional (fora), Ceará (fora), Grêmio (casa) e Fluminense (fora). Depois, caso a Seleção avance, ele pode ficar fora contra Palmeiras (casa), CSA (fora) e Goiás (casa). O atacante retorna para o clássico contra o Flamengo, no dia 23 de novembro.
"Estou pensando há um tempão. Já temos alguma coisa para fazer. Não vale a pena falar hoje. O Valentim vai saber, deixa quieto. Importância do Talles eu não dou tanta porque ele não vai estar aqui. Vou dar importância para o que eu botar no lugar dele", disse Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza.

Em campo, o treinador tem algumas alternativas possíveis. As principais delas são a entrada de Felipe Ferreira ou o retorno de Marrony ao time titular. Ele pode, inclusive, utilizar os dois e sacar Marcos Jr, atuando com Rossi, Ribamar e Marrony mais avançados e Felipe atrás. Ou simplesmente usar o meia-atacante recém chegado na vaga deixada por Talles.

O Vasco se prepara para enfrentar o Botafogo, na próxima quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. A bola rola às 21h30.

Comentários