Por O Dia
Rio - Confiança e fé são virtudes parecidas. O Vasco precisou reconquistar as duas ao longo desta temporada. O 2019 de altos e baixos parece que, enfim, tomou um rumo positivo. Com três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo tem muitos méritos: o treinador durante todo o tempo bate na tecla do tamanho do Vasco no cenário nacional. Hoje, a fé será renovada. O time de São Januário vai à terra de Padre Cícero para enfrentar o Ceará, às 17h, no Castelão.
"Estou muito feliz aqui. Acho que o diferencial dessa equipe tem sido a união. Luxemburgo conseguiu ganhar o grupo. O grupo é muito unido, isso tem feito a diferença tanto fora quanto dentro de campo", afirmou o volante Richard à 'TV Globo' ontem, no Ceará, onde o Vasco está concentrado desde quinta-feira. 
Publicidade
O elenco, que tem apresentado um futebol coeso, tem confia no próprio taco e tem fé que outros resultados da derrota vão ajudar. Em 11º, com 37 pontos, o Vasco já mira o G-6, a zona da Libertadores. Amanhã, o Athletico-PR, nono colocado (39), encara o Goiás, décimo (38). O melhor cenário nesse jogo seria um empate. Assim, o Cruzmaltino, caso saia vencedor do Ceará, chegaria aos 40 pontos e encostaria nos outros times que disputam uma vaguinha na parte alta.
"O Campeonato Brasileiro é isso aí. Não tem confronto fácil. A gente tem que procurar sempre estar somando tanto dentro quanto fora de casa para que possamos almejar coisas grandes no campeonato", comentou Richard.
Publicidade
Para hoje, Luxemburgo não terá o zagueiro Oswaldo Henríquez, lesionado. Leandro Castan deve formar a defesa com Miranda ou Ricardo Graça, dois jovens.