Vasco usa premiação da Copa do Brasil para pagar salários de dezembro aos jogadores

Clube ainda deve a segunda parcela do 13°, férias, e salários de janeiro e fevereiro

Por O Dia

Rio, 18/12/2019, Apresentação do técnico Abel Braga ao Vasco da Gama, foto de Gilvan de Souza / Agência O Dia
Rio, 18/12/2019, Apresentação do técnico Abel Braga ao Vasco da Gama, foto de Gilvan de Souza / Agência O Dia -
Rio - Nesta quarta-feira, o Vasco pagou parte dos atrasados ao elenco principal. O clube usou a verba pela classificação para segunda e terceira fase da Copa do Brasil para pagar a parte de dezembro que corresponde ao salário na Carteira de Trabalho.
O Vasco também deve pagar a segunda parcela referente ao mês de janeiro e fevereiro. Apesar da Justiça do Trabalho contabilizar as dívidas a partir do quinto dia útil, há um acordo entre o clube e os jogadores para que o pagamento seja feito no dia 20 a cada mês.
Em meio à cobranças do elenco, o presidente Alexandre Campello se reuniu com lideranças do elenco no CT do Almirante, antes do treino da última terça-feira. Na conversa, participaram líderes do elenco, como Fernando Miguel, Leandro Castán e Pikachu. A atividade foi fechada para a imprensa, mas o clima estava tenso no local e a segurança foi reforçada.
Além disso, também há dívida com os funcionários do clube. O Vasco ainda deve, para quem recebe acima de R$ 1,8 mil, os meses de dezembro, janeiro, fevereiro, 13º e férias.

Galeria de Fotos

Rio, 18/12/2019, Apresentação do técnico Abel Braga ao Vasco da Gama, foto de Gilvan de Souza / Agência O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Alexandre Campello, presidente do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Comentários