Antônio Lopes relembra início da primeira passagem pelo Vasco: 'Estava quebrado'

Treinador da Libertadores de 1998 voltará ao clube como treinador

Por O Dia

Antônio Lopes ao lado de Ramon, novo técnico do Vasco
Antônio Lopes ao lado de Ramon, novo técnico do Vasco -
Rio - Antônio Lopes falou pela primeira vez nesta terça-feira sobre seu retorno ao Vasco. Através de um post em sua conta no Instagram, o novo coordenador técnico comparou este início de trajetória com o de 1996, quando, segundo ele, o clube estava "quebrado".
"Este momento do clube é muito parecido com o de 1996 quando cheguei no mês de Outubro. Se não me engano, faltavam seis rodadas para acabar o Brasileiro. Para quem não sabe, o Vasco estava quebrado de dinheiro naquela época. Havia risco de rebaixamento naquele ano e começamos a construir o ciclo mais vitorioso da história do clube. Podem achar que eu estou louco, mas também acharam quando dei uma entrevista no início de 1997 afirmando que o Vasco seria um dos melhores times do Brasil dentro em breve. Podem pesquisar e hoje em dia é fácil fazer isso, e acharão. Fui muito criticado e até ridicularizado por dar essa entrevista e no fim do ano fomos campeões brasileiros", disse o delegado.
Após o início conturbado, o Vasco de Antônio Lopes conquistou o Brasileiro de 1997, o Carioca e a Libertadores em 1998 e o Rio-São Paulo 1999.

Comentários