O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter segura a meta do Gigante da Colina em Curitiba - arquivo o dia
O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter segura a meta do Gigante da Colina em Curitibaarquivo o dia
Por Lance
Rio - As palavras de Carlos Germano tem peso no Vasco. Jogador de Copa do Mundo, o ídolo cruz-maltino foi o goleiro titular do período glorioso do final dos anos 1990. Atualmente, ele é o principal preparador da posição, mas observa surgir um futuro ídolo debaixo das traves.

"O Fernando Miguel sempre foi um superprofissional. Sempre que ele se apresentou no Vasco da Gama esteve muito bem. Em 2019 foi assim, período em que estou trabalhando com ele, e em 2020 da mesma forma. A postura do Fernando Miguel já é praticamente, para a gente que veio de fora e até para o torcedor vascaíno, a postura é de um jogador para ser ídolo do Vasco", afirmou Germano, em entrevista à ESPN Brasil. E completou:

"É um líder, totalmente positivo. O Vasco está precisando, neste momento de profissionais com esse tipo de força, de liderança positiva. Isso é muito bom para o clube e o Fernando sempre transmitiu muita segurança para a gente. O Fernando Miguel, por estar em uma posição de titular da equipe, treina demais. Se a gente não parar, ele vai até o final, mas tudo tem o meio termo. O que você for pedindo ele vai fazendo. Isso para os mais novos é muito bom, para quem está do lado observando", entende.

Fernando Miguel, hoje com 35 anos, chegou ao Cruz-Maltino em 2018 proveniente do Vitória. O camisa 1 soma 77 jogos pelo time de São Januário.
Você pode gostar
Comentários