Vasco conquistou título brasileiro em 1989 - Reprodução
Vasco conquistou título brasileiro em 1989Reprodução
Por O Dia
Rio - Considerado o Templo do Futebol Mundial, o Maracanã completou nesta terça-feira 70 anos da sua inauguração. O ex-jogador do Vasco, Mazinho, viveu momento inesquecíveis no estádio. No entanto, ao olhar para a sua configuração nos dias de hoje, o tetracampeão não consegue ver a beleza de antes.
"O Maracanã se tornou um estádio normal. Ficou moderno, menor, menos capacidade. Quase 50% da capacidade foram retirados. Ficou bonito, mas não tão imponente como era o Maracanã de antigamente. Aquele estádio que tinha capacidade de quase 200 mil pessoas. Mesmo distante, ele provocava muitas sensações. Era um prazer de todo jogador entrar nesse palco. Hoje é diferente, ficou tudo moderno, pelas normas, pela segurança. Mas continuo falando que o Maracanã de antigamente era melhor que o atual", disse em entrevista ao portal "globoesporte.com".
Publicidade
Atualmente, o Maracanã tem capacidade máxima de 78.838 espectadores, um número bem inferior ao original. Como jogador do Vasco, Mazinho conquistou dois títulos do Carioca e um Campeonato Brasileiro.