Treino em São Januário, 23/08/19. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco
Treino em São Januário, 23/08/19. Foto: Rafael Ribeiro/VascoRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Rio - Um dos principais atletas do elenco do Vasco atualmente, o goleiro Fernando Miguel poderia nem estar jogando profissionalmente hoje em dia. Em entrevista à 'ESPN', o arqueiro revelou que quase desistiu do futebol em 2010, quando vestia a camisa do Esportivo-RS. Antes, já havia passado por cinco clubes, como Londrina e Brasil de Pelotas.

“Eu tive uma passagem pelo Esportivo, não tive nenhuma lesão, acabou o meu contrato e aconteceu comigo o que acontece com muitos atletas depois dos regionais: não tinha campeonato para jogar e não apareceu nenhuma equipe para eu ser contratado. Foi aí que eu repensei a minha carreira, repensei a minha vida, tive muito claro para mim que se um dia se eu tivesse que fazer outra coisa a não ser jogar futebol, aquele era o momento de iniciar um novo ciclo e um novo rumo para a minha vida", disse o goleiro, que emendou:

"E foi o que aconteceu nesse momento: eu pensei mesmo em desistir e parar de jogar futebol. Fui procurar emprego e ia colocar um ponto final na minha carreira como atleta. Foi quando para a minha surpresa eu fui fazer uma entrevista num hotel para ser recepcionista. Eu falei para o cara que era jogador de futebol e não apareceu nenhum clube, que queria recomeçar minha vida. Aí, no final da entrevista, o dono do hotel falou que eu tinha o perfil perfeito para trabalhar com ele, mas não ia me contratar porque eu tinha nascido para jogar futebol. Eu vejo a mão de Deus nesse momento", encerrou.