Lucas Alves tem interesse de retornar ao futebol brasileiro - Reprodução/Facebook
Lucas Alves tem interesse de retornar ao futebol brasileiroReprodução/Facebook
Por O Dia
Rio - O Vasco segue em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com o 'Globoesporte.com', o zagueiro Lucas Alves foi oferecido ao Cruz-maltino, que analisa a possível contratação. Revelado pelo Corinthians e com passagem por Athletico Paranaense e Atlético Goianiense, hoje o defensor de 28 anos atua pelo Luzern-SUI, onde é capitão. Apesar do contrato até 2022, o jogador pretende voltar ao Brasil ainda este ano.

"O Lucas hoje é um atleta consolidado na Europa, pois veio e ficou. Hoje os objetivos esportivos são muitos, principalmente a seleção brasileira, tendo em vista que o treinador que o subiu do juniores para o profissional no Corinthians era o Tite. Nós sabemos que futebol é muito dinâmico, o Lucas é jovem, evoluiu muito nesses últimos anos e tem capacidade para representar a seleção brasileira", disse Cid Rodrigues, empresário do atleta, que emendou:

"Ele vem sendo titular desde 2018, jogando os 90 minutos de todos jogos. Não tem histórico de lesão e nem de suspensão por cartões. Hoje ele é o capitão da sua equipe e conquistou isso com muito trabalho e respeito perante ao grupo. E, se formos observar um passado próximo, posso citar o Pedro Geromel. Até então não se falava muito no nome dele, e ele se tornou o capitão nos títulos recentes do Grêmio e também acabou convocado para seleção brasileira", finalizou Cid.