Com volta de Castan, Vasco ganha forma para a estreia no Brasileiro

Regularizados, apoiador Carlinhos e atacante Guilherme Parede são outros reforços à disposição de Ramon Menezes

Por O Dia

Leandro Castan será uma das novidades do Vasco na estreia no Brasileiro
Leandro Castan será uma das novidades do Vasco na estreia no Brasileiro -

A semana começou com boas notícias para o torcedor do Vasco. Últimos reforços anunciados, o apoiador Carlinhos, ex-Vitória de Setúbal-POR, e o atacante Guilherme Parede, ex-Talleres-ARG, estão regularizados e à disposição do técnico Ramon Menezes para o confronto com o Sport, quinta-feira, às 20h, em São Januário. A volta do capitão Leandro Castan é outra novidade para a estreia no Campeonato Brasileiro.

A pausa no calendário do futebol motivada pela pandemia no novo coronavírus beneficiou a recuperação física do camisa 5. Poupado dos três jogos-treino que o Vasco fez em julho, Castan está 100%. Com uma lesão na panturrilha esquerda, Vinícius será o único desfalque. Em 12º lugar no Brasileiro de 2019, o Cruzmaltino não quer reviver o desgaste contra o Z-4, onde permaneceu nas oito primeiras rodadas da competição.

Os atrasos de pagamento ainda são uma dura realidade na Colina. O clube pagou na semana passada o salário e os direitos de imagem de junho para os jogadores e o de maio para os funcionários. Com o processo de regularização em curso, a diretoria tem driblado com criatividade a limitação financeira para contratar reforços pontuais.

Com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Carlinhos e Parede estão alinhados com a política de contenção de gastos e chegam sem custos. À disposição de Ramon Menezes, a dupla, mesmo não estando 100% fisicamente, deve ser relacionada para o confronto com o Sport.

Com reforços pontuais, a diretoria crê na mescla com a promissora safra da base, casos de Vinícius e Talles Magno, para brigar em outra faixa da tabela do Brasileiro, sem riscos, sob a gestão de Ramon Menezes, outra aposta da casa para 2020.

Comentários