Cano e Fernando Miguel garantem vitória do Vasco sobre o Athletico-PR

Cruzmaltino faz 1 a 0 em São Januário e volta para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio,06/09/2020 -SAO JANUARIO- Futebol, Campeonato Brasileiro 2020, Vasco x Athletico Paranaense, em jogo válido pela 7ª rodada.Na foto, GOL.Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia
Rio,06/09/2020 -SAO JANUARIO- Futebol, Campeonato Brasileiro 2020, Vasco x Athletico Paranaense, em jogo válido pela 7ª rodada.Na foto, GOL.Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia -
Após três rodadas, o Vasco voltou a vencer e a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Com participação decisiva do goleiro Fernando Miguel e o faro de gol do artilheiro Germán Cano, o Cruzmaltino fez 1 a 0 no Athletico-PR, em São Januário, e chegou ao terceiro lugar, com uma partida a menos que Internacional e São Paulo.
Com bom início, o Vasco abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, num belo contra-ataque puxado por Benítez e Pikachu. Os dois saíram tabelando e o argentino rolou para Germán Cano abrir o placar sem muito esforço.  Foi o quinto gol do centroavante vascaíno no Brasileirão. Parecia que o caminho estava aberto para uma vitória tranquila, mas não foi o que aconteceu.
O Athletico-PR tomou conta do jogo e só não empatou porque Fernando Miguel fez grandes defesas em chutes de Geuvânio, quase na pequena área, e de Bissoli. Neto Borges ainda salvou em cruzamento perigoso. Já o Vasco, recuado, não conseguiu encaixar um contra-ataque.
Logo na volta para o segundo tempo, o técnico Ramon Menezes tirou Benítez, por cansaço, e Ygor Catatau e colocou Bruno Gomes e Cayo Tenório. Consequentemente, o Vasco seguiu muito recuado, só se defendendo apesar de jogar em casa.
Mesmo com a postura defensiva, Fernando Miguel só trabalhou em chute de fora da área de Christian, aos 18. Como o contra-ataque não encaixava, Ramon apostou em Ribamar e Bruno César nos lugares de Cano e Fellipe Bastos. 
Fernando Miguel voltou a salvar em chute de Pedrinho, mas a tática vascaína só  funcionou aos 34, quando Ribamar arrancou, passou pelo defensor e chegou a balançar a rede. Entretanto, o gol foi anulado com o auxílio do VAR, que viu falta de Bruno Gomes no início do lance. Menos mal que não fez falta, ainda mais porque Pedrinho isolou no último lance da partida.

Galeria de Fotos

Rio,06/09/2020 -SAO JANUARIO- Futebol, Campeonato Brasileiro 2020, Vasco x Athletico Paranaense, em jogo válido pela 7ª rodada.Na foto, GOL.Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Vasco x Athletico Paranaense Cléber Mendes

Comentários