Galarza, com a bola, e Germán CanoDHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - O Vasco anunciou nesta quinta-feira (25) que dará alguns dias de folga ao volante Matías Galarza, que desfalcará a equipe na última rodada da Série B. O paraguaio de 19 anos se juntará à equipe sub-20 em dezembro para iniciar a preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior e não vai tirar férias junto aos profissionais. Por isso, o clube decidiu dar a ele uns dias de descanso. 
Galarza fez o gol de empate do Vasco no empate em 2 a 2 com o Remo na rodada passada e ganhou mais espaço na reta final da Série B, mas o plano de disputar a Copinha vem de mais tempo. A ideia surgiu ainda na gestão Alexandre Pássaro no futebol, quando o jogador tinha pouco espaço sob comando de Fernando Diniz. Ambos já foram demitidos, mas o planejamento está mantido. 
"O Vasco da Gama informa que o meio-campo Matías Galarza não estará à disposição da comissão técnica para a partida contra o Londrina. Por estar no planejamento do Clube para a disputa da Copa São Paulo de 2022, o jovem não terá férias após o Campeonato Brasileiro e por isso entrou em recesso nesta semana. O paraguaio se reapresenta junto com o time sub-20 no início de dezembro", divulgou o clube.
O time sub-20 começará a preparação para o torneio no dia 1º de dezembro, e Galarza está incluso. A única chance dele não disputar a Copa São Paulo é se o novo treinador, ainda a ser definido, disser que conta com o jogador na reapresentação do elenco principal, marcada para o dia 2 de janeiro.