Vasco homenageia Roberto Dinamite pelos 50 anos de seu primeiro golReprodução

Rio - O Vasco publicou nesta quinta-feira uma homenagem ao ídolo Roberto Dinamite pelo aniversário de 50 anos de seu primeiro gol pelo clube, dia 25 de novembro de 1971, em vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Anteriormente, estava programada também a inauguração de uma estátua do ex-jogador em São Januário, mas ela não ficou pronta a tempo e será instalada o ano que vem.
— Saído do banco de reservas com a camisa de número 15, explodiu. Nos anos seguintes, gravou seu nome como o maior artilheiro do Vasco na história — escreveu o perfil oficial do clube no Twitter, acompanho de uma imagem da capa de um jornal sobre a partida.
Naquele jogo contra o Internacional, Roberto Dinamite tinha apenas 17 anos e era tratado como grande promessa no clube e gerava expectativa dos torcedores. Ele entrou no segundo tempo, quando o time vencia por 1 a 0, e aumentou a vantagem logo em seu primeiro lance na partida.
O gol contra o Colorado foi apenas o primeiro daquele que viria a se tornar o maior artilheiro da história do Vasco. Ao todo, foram 708 gols, além de ser até hoje o jogador que mais vezes balançou as redes em Campeoanatos Brasileiros (190).