Alexandre Mattos e Lúcio BarbosaLeandro Amorim/Vasco

Rio - O Vasco quer definir a situação de seus jogadores em fim de contrato antes de focar 100% em contratações. Por isso, algumas decisões já começaram a ser tomadas pelo departamento de futebol. A informação foi dada pelo jornal "LANCE!".
Nas últimas horas, o Cruz-Maltino confirmou as saídas do atacante Sebastian Ferreira, que retornou ao Houston Dynamo-EUA, e do zagueiro Robson, que estava emprestado pelo Nice até o fim de 2023.O clube também não deve manter Alex Teixeira, que ficará livre no mercado a partir de 1 de janeiro, e está em negociações para manter Praxedes, Ivan e Paulo Henrique, emprestados até o fim do ano.
As decisões têm sido tomadas em conjunto entre Alexandre Mattos, Ramón Díaz e a 777. O novo diretor de futebol, inclusive, está nos Estados Unidos para reuniões com a empresa.
Mesmo sem estar agressivo, o Vasco analisa o mercado e faz sondagens enquanto define o futuro de seus atletas. O time carioca tem recursos para investir em contratações, mas quer buscar o melhor custo-benefício.