Juan Sforza em campo pelo Newell's Old BoysDivulgação/ Newells Old Boys

Rio - Neste domingo, 28, o Vasco fechou a contratação de Juan Sforza. Após desistir de Cuellar, o Cruz-Maltino voltou as atenções para o volante argentino e apresentou uma proposta ao Newell's Old Boys, que foi aceita. A notícia foi dada primeiro pelo jornalista César Luis Merlo.
O negócio foi acertado em 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões), além de mais um milhão (quase R$ 5 milhões) em caso de metas batidas, conforme informou o "ge". Os argentinos mantém 20% do lucro de uma possível venda futura
NEGOCIAÇÕES POR SFORZA
Anteriormente, a chegada de Juan Sforza ao Gigante da Colina era dada como certa até mesmo pelo técnico do Newell's Old Boys. Porém, o Vasco deixou a contratação em segundo plano, tendo o colombiano Cuéllar como primeira opção.
Por causa dos altos valores pedidos pelo Al-Shabab, o Vasco desistiu da contratação do volante e tornou o foco à promessa argentina. Assim, voltou as atenções para Sforza e fechou a contratação.
Juan Sforza, de 21 anos, é o capitão do Newell's Old Boys. Ele tem seis gols marcados e uma assistência em 113 jogos pelo times. Além disso, acumula convocações para as seleções de base da Argentina. Ele, inclusive, está no momento com a seleção argentina sub-23 na Venezuela, onde acontece o Torneio Pré-Olímpico.