Hugo MouraDivulgação / Athletico-PR

Rio - Novo reforço do Vasco, o volante Hugo Moura, de 26 anos, chega ao Rio de Janeiro, nesta segunda, para assinar contrato de três anos com o novo clube. O Cruz-Maltino desembolsou algo em torno de R$ 10 milhões para tirar o jogador do Athletico-PR. O Flamengo, que tinha 50% dos direitos de Hugo, irá embolsar metade do valor. As informações foram dadas em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande e confirmadas pelo Jornal O Dia.
A contratação de um jogador para o setor era vista como prioridade pelo Cruz-Maltino após as lesões de Paulinho e de Jair. O Vasco tentou nomes como Marlon Freitas, do Botafogo, e Emmanuel Martinez, que acabou fechando com o Fortaleza.
Hugo Moura foi revelado pelo Flamengo e atua no Athletico-PR desde 2022. Em 2020, o volante chegou a defender o Coritiba, emprestado pelo clube carioca. Sua melhor temporada pelo Furacão foi logo a primeira, quando fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores. No total, o jogador entrou em campo em 104 jogos, fez dois gols e de uma assistência pelo clube paranaense.
Para a atual temporada, o Vasco já fez investimentos em contratações para o setor. O chileno Pablo Galdames, de 27 anos, e o argentino Juan Sforza, de 22 anos, chegaram ao clube recentemente. Apesar disso, o Cruz-Maltino entende que precisa de mais peças para a posição de volante.