Josh Wander foi um dos fundadores da 777 PartnersRafael Ribeiro / Vasco da Gama

Rio - Uma empresa que foi contratada para revisar o portfólio de clubes da 777 Partners avalia a venda dos times que pertencem à holding - um deles seria o Vasco. A informação foi dada nesta quinta-feira, 23, pelo site "Bloomberg", dos Estados Unidos.
A Moelis & Company, um banco de investimento global que fornece consultoria, foi chamada para apresentar opções e conter a crise na 777. A empresa estadunidense é sócia dos seguintes clubes: Genoa (ITA); Hertha Berlin (ALE); Red Star (FRA); Melbourne (AUS); Standard de Liège (BEL); e Vasco (BRA). Além disso, possui uma participação minoritária no Sevilla (ESP).
Ainda segundo o site, as discussões estão em estágio inicial. Dessa forma, não há certeza de que algum clube do portfólio terá que ser vendido.
A 777 Partners assumiu a SAF do Vasco em 2022. Entretanto, na semana passada, a diretoria do Vasco entrou com uma ação cautelar na Justiça contra a empresa. O movimento do clube associativo visou evitar uma futura penhora das ações que pertencem ao grupo estadunidense.
No mesmo dia, 15 de maio, a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido em caráter liminar. Dessa forma, a decisão tirou o controle da SAF do Vasco das mãos da 777 Partners.
O futebol, então, passou a ser comandado pela associação. A 777 Partners tentou suspender a liminar, mas o pedido foi negado.