Rio - Além de Philippe Coutinho, o volante Souza pode voltar ao Vasco na próxima janela de transferências para encerrar a carreira, segundo a 'Band'. O atleta recebeu o convite do meio-campista, que negocia retorno ao Cruz-Maltino, para que atuassem juntos neste ano. A dupla jogou no clube entre 2009 e 2010.
Souza tem contrato com o Istanbul Basaksehir até maio do ano que vem, mas uma rescisão amigável não seria dificultada. Ele chegou a negociar com o Vasco no fim do ano passado, quando esteve no clube tratando uma lesão.
O acerto estava apalavrado com o antigo diretor de futebol Paulo Bracks. Após a troca, a nova gestão não teve interesse em seguir a negociação naquele momento.
Ele já tem conversas com Pedrinho, presidente do Cruz-Maltino, e aceitaria reduzir seu salário para atuar na equipe. O meia, inclusive, fará uma viagem ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana, que pode acelerar o seu acerto com o clube de São Januário.
Revelado pelo Vasco, Coutinho atuou fora do Brasil desde a metade de 2010. Ele passou por clubes importantes como Liverpool, Inter de Milão, Barcelona e Bayern. Em 2018, defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.