Gary MedelLeandro Amorim / Vasco

Rio - O chileno Gary Medel, de 36 anos, está mais próximo de deixar o Vasco. De acordo com informações do jornalista argentino Germán García Grova, da emissora TYC Sports, o Boca Juniors abriu negociações com o veterano. O staff do jogador do Vasco confirmou e as conversas podem avançar em breve.
No começo do ano, o volante chegou a ser ventilado no atual vice-campeão da Libertadores, mas na ocasião, o chileno estava com prestígio no Vasco e rechaçou a possibilidade de uma transferência. Ele atuou no Boca Juniors em 2011.
"Sou grato aos torcedores do Boca que sempre me encanta, me dizem coisas bonitas, mas parece difícil (retornar ao Boca).Aqui no Vasco estou muito feliz, as pessoas também me amam muito. Tenho um contrato até dezembro, mas espero poder prolongá-lo um pouco mais", disse Medel em entrevista à "Radio Mitre", do Chile.
Porém, tudo mudou nas últimas semanas. O clima entre Medel e o elenco não seria dos melhores e após a saída de Ramón Díaz, o veterano perdeu espaço. O chileno tinha o desejo de esperar a chegada de Álvaro Pacheco para definir seu futuro, porém, após analisar a situação nos últimos dias, o jogador optou por deixar o Vasco.