David em treino no VascoLeandro Amorim / Vasco

Rio - A goleada sobre o São Paulo, além de tirar o Vasco da zona de rebaixamento, trouxe algumas notícias boas para a equipe carioca na disputa do Campeonato Brasileiro. Um dos setores que gerava preocupação no Cruz-Maltino, o ataque deslanchou na partida disputada em São Januário.
Além dos quatro gols, que fez o Vasco saltar de sete para 11 gols na competição, o Cruz-Maltino demonstrou uma dependência menor de Pablo Vegetti. Artilheiro do Vasco no ano e no Brasileiro, o argentino esteve em campo, mas não balançou as redes. Ainda assim, o clube carioca teve força para golear o adversário paulista.
Os jovens Leandrinho e Guilherme Estrella, ambos de 19 anos, mostraram qualidade e deixaram sua marca na partida. Além de David, de 28 anos, que voltou a marcar na temporada. Ele é o vice-artilheiro do Cruz-Maltino em 2024 com cinco gols.
O setor defensivo continua sendo um problema para o Vasco. Novamente o clube carioca sofreu um gol. Dos 11 jogos no Brasileiro em apenas um, o Cruz-Maltino não foi vazado. Com 22 gols sofridos, a equipe tem a pior defesa da Série A.